sábado, 21 de outubro de 2017

Morrer

"Do you really want me dead or alive to torture for my sins?"

Bom é viver.
De morrer já estou farta.
Morrer de tédio, esta sombra que nos agarra e nos deixa apáticos como se nada fosse suficientemente bom para nos esforçarmos.
Morrer de dores, sejam elas psicológicas ou físicas, grandes ou pequenas, nossas ou dos outros, reais ou imaginárias, dolorosas ou só um choro por atenção.
Morrer de desilusão, quantas vezes provocada pelos outros sem se preocuparem mas quantas vezes não será essa desilusão auto infligida?
Morrer de cansaço, sentir que as forças nos abandonam e que já não dá para continuar por estarmos extenuados desta vida.
Morrer de saudades, ah, a morte mais dolorosa e bela, a saudade que nos traz tanta nostalgia e que tantos poetas eternizaram em palavras.
Morrer de fome, não a fome de alimento mas a fome de vencer, querer, ambicionar, essa fome que um mero alimento não sacia e exige ser alimentada por algo grandioso.
Morrer de solidão, triste sina que um dia todos enfrentamos e nos faz sentir que não pertencemos a este mundo.
Morrer de medo de não ser ninguém e, no fundo, de ser alguém é uma contradição que nos mata lentamente e nos consome a cada decisão.
Morrer de rir, que morte tão saborosa é esta que faz cócegas na barriga, nos ilumina o olhar e nos rouba a alma em forma de gargalhadas?
Morrer de amores, é deixar o coração parar e não o querer voltar a usar, sentir que o mundo desabou e que somos um corpo que vagueia sem rumo.
Morrer de viver, a mais estranha forma de morrer, a mais incompreendida, a mais assustadora, a mais profunda e a qual de que todos um dia morremos.
Nada nos pode salvar das mortes.
Morremos todos os dias, cada dia um pouco mais, cada dia da mesma morte, cada dia de mais uma ou outra morte.
Só uma coisa nos salva.
Viver.

E, temos de admitir, bom é viver!

mulher na água

28 comentários :

  1. Texto brutal. Uma lição de vida. Adorei! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana!
      Fico muito feliz por teres gostado!
      Às vezes faz-nos falta parar e refletir ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Texto brutal. Uma lição de vida. Adorei! :)

    ResponderEliminar
  3. Helena, acho que é o texto que gosto mais até hoje.

    Morrer de fome e morrer de não ser ninguém são, para mim, as piores.

    Adorei a forma como abordaste o tema. 😊

    ResponderEliminar
  4. Helena, acho que é o texto que gosto mais até hoje.

    Morrer de fome e morrer de não ser ninguém são, para mim, as piores.

    Adorei a forma como abordaste o tema. 😊

    ResponderEliminar
  5. A escreveres assim, tenho cá a impressão que ainda vais publicar um livro primeiro do que eu :p
    Parabéns, está muito bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Está nos meus planos...para quando é que não sei ahahah

      Eliminar
  6. Adorei imenso o texto! Está tão lindo! Para mim a mais "complicada" é a fome de vencer, de ambição
    Gosto imenso dos teus textos <3

    Beijinhos,
    Dezassete | PSYCHO KILLER - HALLOWEEN

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida! Fiquei encantada com as tuas palavras! :D

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Por vezes a vida é tramada... viver a vida, cheia de saúde e alegria é o mais importante! Viver é mesmo tão bom <3

    Querida é um lugar com uma diversidade enorme de animais, se tiveres uma boa máquina, julgo que sim :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Viver é o nosso maior presente :D

      Vou tentar ir até lá este fim-de-semana! Obrigada pela dica!

      Beijocas

      Eliminar
  8. Adoro estes textos que publicas, são lindos e tocam-me mesmo!

    Beijinhos,
    Melissa Sousa
    PARCERIA DE SUCESSO | ORINEVES #1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! O teu comentário deixou-me tão feliz! :D

      Beijinhos <3

      Eliminar
  9. Opá adorei! Prendeu-me desde o início, achei bastante motivador! Adorei mesmo 😍

    ResponderEliminar